Saiba Como se Portar

Ouça os colegas, as instruções, o seu grupo de trabalho. Saber ouvir é se predispor a entender a ideia do outro, mesmo que ela seja contrária à sua.

Defenda suas ideias com argumentos, sem agressividade.
 
Seja flexível para ajustar-se aos diferentes tipos de ambientes, situações e necessidades.
Saiba administrar conflitos. Silencie-se e posicione-se na hora certa.
Tenha clareza ao falar / comunicar
Não exagere na autopromoção. Exibicionismos não são bem vistos nos processos de seleção.
Comunicação não-verbal
Empregos.com.brSente-se no encosto da cadeira e incline-se um pouco para frente. Repouse os braços no apoio da cadeira ou descanse-os em sua perna. Olhe nos olhos do entrevistador. Gesticule harmonicamente.
Isso demonstra que você está seguro e relaxado, transmite confiança e ajuda a criar maior sinergia e envolvimento com o outro.





Empregos.com.brBraços cruzados, olhar cabisbaixo e exageros nos movimentos dos braços e pernas mostram descontentamento, falta de conexão com o outro, insegurança, medo, falta de confiança, desconforto.
Nas dificuldades sobressaia-se
Procure observar o todo. Se for um obstáculo grande, não há como “mentir” e o grau de dificuldade vai aparecer. Se a dificuldade for mediana requer um esforço a mais para resolver a situação.
Seja como for, não se justifique, afinal, todos têm seus limites. Manter a calma é fundamental.
Se por alguma razão, não houver possibilidade de participar diretamente do jogo pergunte ao grupo se há outra forma de colaborar na atividade que não envolva movimentos físicos.
Driblar os obstáculos com bom humor pode fazer diferença no resultado da dinâmica.

 
Design by Free Wordpress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Templates