Prepare-se Procure entender as características e natureza do cargo para o qual você está se candidatando e liste as principais competências que, em sua opinião, serão mais valorizadas pelos selecionadores.

Tenha em mente quais são suas respostas para as perguntas mais comuns na entrevista de emprego.
Trajes
A recomendação é usar roupa social. Algumas empresas, como agências de publicidade, veem com bons olhos os candidatos que se vestem de modo criativo, inovador e irreverente. Mas são exceções.
Outros cuidados importantes
Perfume - Escolha cuidadosamente sua fragrância e use-a com moderação. Não tome “banho de perfume”.

Cores - Tons clássicos são os indicados. O azul marinho, por exemplo, é impessoal e não desperta atenção indesejada. Fuja de cores como o vermelho, que é chamativo e não imprime confiabilidade. Lembre-se: sapatos sociais não combinam com meias brancas.

Higiene - Cabelos lavados e bem penteados, unhas limpas e cortadas, sapatos e pasta de trabalho sempre engraxados. Roupas bem passadas e igualmente limpas são fundamentais. Não há segunda impressão neste quesito.

Piercing e tatuagem - A maioria das empresas reprova o uso. Se você usa piercing vale a pena deixá-lo de lado por enquanto. A tatuagem deve estar coberta.
Maquiagem - Deve realçar a beleza. A artificialidade é um ponto negativo.

Bijuterias - Devem ser discretas. Se você é homem e usa brinco é melhor deixá-lo em casa.
Observação: As mulheres, principalmente, devem transmitir credibilidade e não sensualidade.

Nervosismo e a ansiedade
Segundo a consultora Izabel Failde, a ansiedade é encarada com naturalidade pelos selecionadores. O que pode levar a uma possível desqualificação para a vaga, diz ela, é o fato de o candidato não conseguir lidar, controlar ou equilibrar a ansiedade, o que pode comprometer o desempenho dele durante a dinâmica. Para evitar isso, recomenda-se chegar ao local do processo de seleção um pouco antes.

 
Design by Free Wordpress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Templates