Oportunidade de Trabalho – Trabalhe em Casa e Seja Seu Próprio Chefe

Oportunidade de Trabalho - Trabalhe em Casa e Seja Seu Próprio Chefe
Às vezes, o trabalhador está em um emprego que não satisfaz suas necessidades, procura e nunca encontra algo que se adéque, ou está há algum tempo desempregado e não vê solução para os seus problemas. Nesse momento, é a hora de pensar em trabalhar em casa e criar as suas próprias oportunidades de emprego.
Ser o seu próprio chefe pode ser um bom negócio: você pode controlar seus horários, escolher seus clientes e não dever satisfação a ninguém. Mas para o trabalho em casa dar certo é necessário paciência, disciplina e uma boa infraestrutura.
Busque algo que goste de fazer e que saiba fazer bem: realizar serviços de informática, trabalhar com artesanato, costura ou culinária, escrever, dar treinamentos online ou videoaulas, enfim, as opções são muitas. Depende apenas da sua criatividade e das aptidões que possui.
Uma vez encontrada a atividade que se deseja realizar, é recomendável criar um pequeno espaço dentro de casa – um pequeno escritório – que contenha os equipamentos que você vai precisar para desenvolver seu trabalho: mesas, computador, entre outros. Recomenda-se também que as linhas telefônicas residencial e comercial sejam separadas, para evitar interrupções no serviço. Se isto não for possível, tenha uma secretária eletrônica, ou identificador de chamadas, para diferenciar os telefonemas da casa e do serviço.
Procure administrar bem o seu tempo – cumpra seus horários normalmente. Mas não seja rígido demais consigo mesmo: se necessitar uma pausa, faça-a, tire um tempo para si mesmo, para o lazer, sem que isso prejudique o andamento do trabalho.
Se tiver dificuldade em conseguir se concentrar, procure se vestir como se vestiria no ambiente de trabalho: isso ajuda a se comportar como se estivesse mesmo numa empresa e não perder o foco.
Seja disciplinado com prazos: mantenha um cronograma de serviços a serem entregues e procure segui-lo à risca. Isso evita que se tenha que trabalhar em excesso, o que pode causar estresse.
Programe dias ou períodos para cuidar de assuntos pessoais e necessidades domésticas. Não marque compromissos profissionais nesses períodos, evite misturar as atividades da casa e as do serviço.
Identifique o momento do dia em que você é mais produtivo, e certifique-se de usá-lo para as atividades mais significativas.
Por fim, ser o seu próprio chefe oferece inúmeras vantagens e exige apenas dedicação, esforço e disciplina para adequar seus horários de trabalho e seus horários de vida doméstica, buscar eficiência e fazer com que seus negócios prosperem.

 
Design by Free Wordpress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Templates