Onde encontar vitaminas

 
Já ouvimos muitas vezes que o consumo de determinada vitamina é a solução para um determinado problema, mas muitas vezes não sabemos onde encontrar e que tipo de alimentos temos de ingerir para consumir essa vitamina:
Vitamina A - A vitamina A combate e ajuda  o organismo na protecção contra doenças infecciosas . Combate os sinais de velhice e ajuda no desaparecimento do acne. Podemos encontrar esta vitamina no leite, ovos , iogurtes,  abacate, na manga, no melão, no pêssego, na abóbora, nos brócolos, na cenoura e no fígado das aves.

Vitamina C – Fortalece o sistema imunológico, prevenindo gripes e infecções. A vitamina C é antioxidante e retarda o envelhecimento da pele. Esta vitamina encontra-se na laranja, limão, alface, kiwi, alho, cebola, repolho e espinafre.
Vitamina D - Ajuda no fortalecimento dos ossos, importante na prevenção da osteoperose. Encontra-se no óleo de peixe, fígado e gema de ovos. A melhor maneira de assimilar a vitamina D é através da exposição ao sol.
Vitamina E – Encontra-se nas nozes, sementes, grãos e os vegetais de folhas verdes ( alface, agrião) . Esta vitamina é excelente para prevenir doenças como a gripe.
Vitamina K -É excelente para o sangue, trabalhando na sua purificação. Pode ser encontrada no fígado,  nabos, couve e alface.

Vitamina H
– A vitamina H ajuda na prevenção dos cabelos brancos e no aparecimento da calvície. Encontramos esta vitamina nos frutos secos ( noz, castanha, amêndoa), nas frutas, gema de ovo, leite e arroz integral.
A ingestão de todos os tipos de vitaminas diariamente é fundamental para a nossa saúde e beleza.

 
Design by Free Wordpress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Templates