Motivação - Mais energia para sua qualidade de vida

Você já deve ter passado por um período na vida em que tudo estava ruim. Era difícil levantar de manhã para trabalhar, as tarefas do dia-a-dia eram realizadas com sacrifício, não havia ânimo para estudar nem ler. Parece até que os problemas surgiam todos de uma vez, e as soluções se escondiam em algum lugar misterioso desaparecendo por completo do seu mundo. Enfim, viver parecia mais um exercício de resistência física e mental do que um ato natural.

É normal que, em algum momento da vida, tenhamos turbulências, trovoadas e tempestades. Mas elas costumam passar e novamente a calmaria volta a fazer parte do cotidiano. Pequenas marolas podem balançar o barco da nossa existência, e há até quem considere as ondas como algo bom, pois quebra a rotina e dá um fôlego novo para o crescimento pessoal.

Se você tem percebido que a vida está complicada, que seu ânimo anda meio em baixa já faz algum tempo, que o seu pique para o trabalho tem diminuído, pode ser que o que esteja lhe faltando seja MOTIVAÇÃO.
O dicionário diz que motivação é "um conjunto de fatores psicológicos (conscientes ou inconscientes), de ordem fisiológica, intelectual ou afetiva, os quais agem entre si e determinam a conduta de um indivíduo". 

O ser humano nasce com o impulso de crescimento e desenvolvimento físico, emocional e intelectual. Isso dá para a gente perceber. Logo na primeira infãncia, a criança impõe sua vontade e para isso utiliza as armas de que dispõe: choro, birra, gracinhas e mesmo uma boa conversa. Com o passar dos anos, nos tornamos seres mais elaborados e outros fatores nos "empurram" para que executemos as ações que satisfaçam nossa ânsia de crescimento. Esses fatores se traduzem em vontades de atingir metas.

É o que acontece com o jovem que se aplica no vestibular para conseguir o diploma da profissão com a qual sonha; ou o que ocorre conosco quando iniciamos no primeiro emprego no qual pretendemos ganhar dinheiro para realizar muitas coisas; ou o que passa o casal que resolve ter filhos; ou ainda o que acontece com o profissional que quer subir na carreira. Nossas vontades geram motivos que nos levam à ação: a motivação.

Portanto, todos temos dentro de nós a vontade para sermos animados, entusiasmados e alegres. Nascemos com a chama da motivação, que pode virar um "incêndio" de entusiasmo ou um amontoado de cinzas fumegantes. Quem escolhe esse final é você. Você decide.

 
Design by Free Wordpress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Templates