Empreendedorismo Secretarial



RESUMO: O tema empreendedorismo é uma nova abordagem na área de Secretariado Executivo. Isto se deve as mudanças tecnológicas e econômicas no mercado atual. Hoje, as organizações exigem que os profissionais aproveitem as oportunidades para realizarem mudanças positivas focadas na inovação e qualidade. E um destes profissionais que promovem mudanças por meio de empreendimentos para a melhoria organizacional é a Secretária Executiva.


     E é com este objetivo que este artigo busca enfatizar, o espírito empreendedor secretarial,processos de desenvolvimento dos empreendimentos, e seu impacto nas organizações.
    Assim, a Secretária que antes era simples auxiliar, passa a ter novas características. Sua capacidade de desenvolver várias atividades diferentes auxilia-na no gerenciamento de informações, de processos, de qualidade,
da comunicação e da própria organização. Por esta habilidade, faz com que a Secretária Executiva apresente as características principais dos empreendedores, que são citados por: visão estratégica, capacidade para assumir riscos e mudar. Traços como estes, podem fazer dela uma profissional diferenciada.
Os empreendimentos secretariais são desenvolvidos na área de gestão secretarial, como reuniões, materiais, eventos, qualidade, comunicação,etc. Assim este artigo tem o objetivo de apresentar estas ferramentas empreendedoras para a melhoria das atividades secretariais. 





 
Design by Free Wordpress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Templates