Corpo, mente e motivação

Exercícios trazem bem-estar motivador. Quando você perceber que a motivação está em baixa, procure fazer uma ou mais sugestões abaixo.


I - Relaxe e respire profundamente, devagar. Demore mais tempo na expiração. Ponha para fora todo o ar dos seus pulmões e sinta a necessidade agradável de inspirar novamente;


II - Feche os olhos e lembre-se de lugares bonitos e agradáveis onde você esteve anteriormente. Procure sentir as mesmas sensações que experimentou naquela ocasião. Lembre-se das pessoas, da natureza, das emoções;


III - Sempre que possível, esteja perto da natureza, sinta-se uno com ela, sinta seu cheiro, seu gosto, repare na sua beleza, medite na sua grandeza;


IV - Faça um balanço do que não está bem, do que o aborrece, e procure visualizar uma saída. Intercale essa atividade com uma visão agradável, como uma flor, o sorriso de uma criança, e depois volte à sua dificuldade. Perceba como ela já não é tão grande. 
Memorize as boas lembranças


O ser humano tem a tendência de esquecer as coisas boas que lhe acontecem e relembrar com insistência das coisa ruins.


Inverta o processo! Tire a lição que teve dos acontecimentos desagradáveis e procure fixar na sua memória somente as coisa boas e agradáveis. Desta forma, você não só estará mantendo o seu bom humor como também a motivação.


Se memorizar é difícil, escreva num papel as boas experiências. Os mais memoráveis e interessantes eventos se vão e caem no esquecimento. Se você os anotar, poderá revivê-los de modo e em época diferentes.
Tente ser surpreendido por alguma coisa nova todo dia
Repare naquele carro importado exótico que atravessa na sua frente; experimente um novo prato no restaurante; ouça, de verdade, seu colega de trabalho. Veja quanta novidade existe em atividades tão simples! 


Surpreenda alguém todos os dias
Ao invés de ser sempre o mesmo, previsível em todas as suas atitudes, diga alguma coisa inesperada, expresse uma opinião que você manteve guardada, pergunte alguma coisa pela qual você usualmente não se interessaria. Quebre a rotina das suas atividades: vá a um lugar onde você nunca tenha estado antes. Convide um amigo para ir junto com você.


Fonte: Extra Motivação - Publicação da Central Business Comunicação e Editora Ltda

 
Design by Free Wordpress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Templates