Como ocorre a motivação

Nossa forma de agir na vida segue um roteiro. Primeiro, sentimos; depois, pensamos; em seguida, falamos e, por fim, agimos. No meio desse processo existem outros elementos, como a intuição. Somos esse conjunto de ações, e nem sequer percebemos como e quando elas acontecem.

Se pudéssemos filmar uma pessoa em processo de motivação, teríamos cenas mais ou menos como essas: em primeiro lugar, ela sentiria um certo desconforto com a vida, traduzindo num mal-estar, numa angústia, numa ansiedade ou em distúrbios das necessidades básicas, como fome ou sono. Ao perceber esses sintomas, nosso personagem pensa o que pode estar ocasionando aquela situação. Uma vez detectado o problema, o próximo passo é agir para solucioná-lo.

A motivação começou no momento em que essa pessoa teve a sensação de que algo a incomodava.

É importante que nós estejamos atentos às nossas sensações. Se ouvirmos o que nosso corpo e mente dizem, podemos descobrir motivações incríveis para mudar. Não deixe passar aquele "clic" que indica que algo está errado. Se você não conseguir dar os próximos passos, procure ajuda de especialistas. Mas nunca deixe de ouvir seu interior.

Por que buscar motivação?
Você quer obter sucesso na carreira?
Você quer ter um futuro tranqüilo financeiramente?
Você quer ter uma família unida e feliz?
Você que ter paz interior?
Você quer mudar o mundo?
Você quer tudo isso?


Para ter apenas um dos itens acima, você precisa encontrar motivos que o levem a agir para conquistar sua meta.

Sem motivação ninguém consegue ser, criar ou ter alguma coisa na vida. Ninguém consegue ter qualidade de vida. Se você quer melhorar, crescer e se desenvolver tem de ter motivos para chegar lá. Tem de ter motivação.
NÃO SOMOS PERFEITOS
A motivação está relacionada com entusiasmo, estímulo e felicidade. Estar motivado é estar entusiasmado. Estar entusiasmado é estar estimulado. Estar estimulado é estar feliz.

Sim, porque a pessoa motivada, entusiasmada e estimulada vê perspectivas na vida, o que faz parte da felicidade.

Os gregos diziam que quem está entusiasmado tem um deus dentro de si. Sem dúvida esta é uma idéia bastante forte. Ter um deus dentro de si é acreditar num potencial imenso, capaz de transformar as coisas, de fazer acontecer, de mudar a própria realidade. Uma pessoa entusiasmada acredita em si, acredita nos outros e na força das pessoas.

Se estar motivado é uma das condições para a felicidade, por que não nos mantemos nesse estado sempre?
Você quer ter motivação?

Então, temos uma surpresa que vai lhe agradar.
A motivação está dentro de você
E está difícil de achá-la? Fique tranqüilo. Muitas pessoas perdem a motivação no decorrer da vida e demoram para encontrá-la outra vez. E o pior é que às vezes não a encontram nunca. Não deixe que isso aconteça com você. Vamos procurar sua motivação!

 
Design by Free Wordpress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Templates